Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

Por que Jesus, o Cristo, ensinava: Não as faças que as pagas? - Por Fernando Faria

13. Por que Jesus, o Cristo, ensinava: Não as faças que as pagas?
13.1 Porque sabia que as Leis que regem o Universo são naturais e imutáveis.

Assim como a consequência da paralização do coração é a desencarnação; assim como a consequência da explosão de uma bomba é a destruição; assim como a consequência da rotação da Terra em torno do seu próprio eixo é o dia e a noite; assim, também — irrevogavelmente — as boas ou más ações determinam para o seu agente, como consequência, um resultado que corresponde, invariavelmente, à natureza dos pensamentos que as geraram.

13.2 Enganam-se, portanto, aqueles que pensam poder escapar dos efeitos dos seus atos através do perdão ou de outros expedientes. Não existem perdões no plano espiritual nem deuses para perdoar.

13.3 Na Bíblia, todos sabem, foram alterados diversos textos originais, com o fim de favorecer a um vantajoso sistema capaz de proporcionar fundos suficientes para o sustento das religiões que o mantêm. Somente a palavra perdão, habilmente introduzida naquele livro, tem proporcionado imensa e incalculável renda.

13.4 Dentre os mais graves erros das religiões, ocupa lugar de destacado relevo o perdão para as faltas e, até mesmo, para os crimes cometidos por seus adeptos.

13.5 A mística do perdão para os crimes, falcatruas e prevaricações, não tem qualquer sentido na vida espiritual.

13.6 Podem os seres perdoar-se mutuamente ou, melhor dizendo, desculpar as ofensas recebidas, no sentido de não alimentarem ódio, malquerença ou sentimento de vingança contra quem lhes tenha sido ingrato ou maldoso, mas esse perdão, sinônimo de desculpa, nada tem a ver com o ato falso de dizer-se a alguém, mediante rezas e donativos, que Os seus pecados (erros) estão perdoados.

13.7 Quem acreditar nessa enganosa afirmação está sendo iludido, desviado do caminho da verdade e, mais dia menos dia, sofrerá as consequências, sempre desastrosas para sua existência espiritual.
O delinquente que com dinheiro ou rezas pensa haver liquidado o seu débito para com o Poder-Justiça, fiado em vã promessa feita levianamente, compartilha com o seu perdoador na responsabilidade do erro em que ambos foram envolvidos.

Por que Jesus, o Cristo, ensinava: Não as faças que as pagas?
Por Fernando Faria

Poderá gostar de conhecer: