Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

Biografia de Fernando Faria - Presidente Astral da Filial Petrópolis

Fernando Faria nasceu no dia 15 de outubro de 1930 na cidade de Pires do Rio, estado de Goiás. Ainda criança, seus pais mudaram-se para São Paulo, onde estudou e formou-se em eletrotécnica.

Recém formado, foi contratado pelo Conselho Nacional de Petróleo, na construção da refinaria de Cubatão, a qual posteriormente passou a integrar a Petrobrás. Nessa empresa ocupou vários cargos de confiança na área de engenharia elétrica, onde chefiou a seção de manutenção elétrica durante 12 anos.

Conheça este e outros
livros RC
Nesse período, fez parte de várias comissões, simpósios e seminários técnicos, tendo apresentado em 1963, ao Instituto Brasileiro de Petróleo, anteprojeto de normas técnicas para instalações elétricas à prova de explosão, o qual foi aprovado e encaminhado à ABNT.

Terminada a construção da refinaria, Fernando foi transferido para a parte da administração. Resolveu ele, então, cursar a faculdade de Administração de Empresas da Fundação Lusíadas em Santos, para melhor cumprir as suas funções na área de engenharia e suprimentos de materiais, onde desenvolveu e implantou vários sistemas mecanizados de previsão e controle de estoques.

Durante a revolução militar, quando o exército ocupou a refinaria, os militares pediram aos petroleiros que escolhessem um representante da confiança deles, para fazer parte da comissão de inquérito. Fernando foi escolhido por aclamação unânime de milhares de operários.

Conheça este e outros
livros RC
Aposentou-se como chefe do setor de estudos de suprimento, em 1988, com 35 anos de serviço. Foi o único funcionário a receber uma festa de despedida dentro das dependências da refinaria, quando ganhou de presente uma placa de prata e um relógio todo de ouro (que nunca usou), para o que contribuiram desde o contínuo do escritório até o Superintendente, o que muito o emocionou.

Site Filial Santos
Fernando foi casado durante 34 anos com Sonia Paronetto Faria, com a qual teve três filhos: Sueli, Flavio e Silvia. Teve três netos: Boris, Fernanda e Maria.

Entrou para Doutrina em 1989, na Filial Santos, onde exerceu a função de diretor até a sua desencarnação no dia 21 de outubro de 1995, vítima de um acidente rodoviário na Rodovia Presidente Dutra, aos 65 anos de idade.

Deixou dois livros publicados durante a sua vida física: Racionalismo Cristão responde e A chave da sabedoria, e um publicado após a sua desencarnação: Para quando os reveses chegarem. Deixou também um estudo, que é um magnífico trabalho de pesquisa, sobre a fundação da doutrina racionalista cristã, trabalho este apoiado em documentos, livros, atas e publicações da época. Infelizmente, devido ao tamanho da obra, tornou-se inviável a sua publicação.

Site Filial Petrópolis
Fernando Faria em vida física foi um exemplo de filho, irmão, esposo, pai, avô, amigo, funcionário, colega e acima de tudo um racionalista cristão.

No dia 21 de março de 2001, seis anos e sete meses após a sua desencarnação, este espírito assumiu a Presidência Astral da Filial Petrópolis do Racionalismo Cristão, substituindo Alves Mendes que ascendeu a mundos mais iluminados.

Biografia de Fernando Faria - Presidente Astral da Filial Petrópolis
Por Sonia Faria